Look who’s back!

Não, isso não é uma miragem. E não, eu não desisti do blog. Voltamos com a programação normal por aqui 😛
Antes de mais nada, peço desculpas pelo sumiço sem explicação. Mas prometo que foi por uma boa causa.
Estive viajando para os EUA nos últimos dias (NY e Califórnia, mais precisamente), e por conta da correria pré-viagem não consegui postar nada por aqui.

viajar_dicas
E, aproveitando o assunto viagem, tenho certeza que em algum momento durante a arrumação da sua mala, você já teve a seguinte dúvida: o que levar na nécessaire de beleza?
Mesmo hoje em dia fazendo as escolhas certas para esse tipo de ocasião, já fui aquela pessoa que levou inúmeros itens desnecessários, que só criaram volume e sequer foram usados. Mas, vivendo e aprendendo com os próprios erros, não é mesmo?
Antes de mais nada, é preciso se pensar na quantidade de dias que se passará longe de casa. Quanto mais curta a viagem, obviamente, mais curta será a lista de itens a se levar. E vice versa.
Uma peculiaridade que adotei pra vida é: não levar nenhum item de cabelo, no máximo uma escova pequena e algum acessório para prender (piranha ou grampo). Explico: aproveito a ocasião pra testar novos produtos, principalmente quando a viagem é internacional. Dessa forma, não sobrecarrego a mala já na ida. Dica de amiga!
Quanto a nécessaire de skincare, costumo levar o básico porém indispensável: desodorante pequeno, perfume roll-on, hidratante facial, lenço micelar demaquilante, água termal pequena ou bruma hidratante (não vivo sem), hidratante para cutículas, hidratante para mãos pequeno, protetor solar, e hidratante labial potente. Meus escolhidos foram:

dsc_1080

-desodorante sólido Ban Powder Fresh

-perfume roll-on Marc Jacobs Daisy Dream

-hidratante facial Clarins Beauty Flash Balm *amostra*

-lenços de limpeza micelar L’oréal

-eau de beauté Caudalie *embalagem especial*

-cera nutritiva para unhas e cutículas Granado

-creme de mãos karité & mel L’occitane *edição especial*

-protetor solar Bioré Aqua Rich watery essence

-lip balm Carmex 

 

Chegamos então a temida nécessaire de maquiagem. Nada de itens que ocupam muito espaço, de material frágil e mirabolantes. Resumindo: miga, sua louca, contenha-se rs.

Durante o período de viagem, aproveite para desapegar-se um pouco daqueles inúmeros itens que VOCÊ julga INDISPENSÁVEL pra ter sua maquiagem linda e impecável. Acredite: dá sim pra viver com poucos produtos durante um curto período. Você não vai morrer, você vai continuar linda (porque você já é), e sim, suas selfies e demais fotos ficarão igualmente incríveis rs. Caso não fiquem (duvido!), nada que um filtro maravilhoso não dê uma ajudinha (prometo não contar pra ninguém ta? :).

Na minha nécessaire vão: primer facial, 2 corretivos (1 para pontos estratégicos no rosto e outro para a região das olheiras), lápis para sobrancelhas, gel de sobrancelhas, pó compacto facial, palette pequena para contorno, 2 máscaras de cílios (1 lavável e 1 a prova d’agua), sombra neutra acetinada, iluminador pequeno, 2 blushs pequenos (1 opaco e 1 com brilho), 4 batons ( nude, vermelho, cor de boca, escuro). Meus escolhidos foram:

dsc_1094

-primer facial Benefit The Porefessional

-corretivo Maybelline Fit Me (cor #20 Sand para o rosto) e Instant Age Rewind (cor Light para a região das olheiras)

-lápis para sobrancelhas Vult cor universal

-clear transparent gel Maybelline Great Lash

-pó base Benefit Hello Flawless cor Petal

-contour palette Smashbox

-máscaras L’oréal Voluminous Carbon Black (lavável) e Givenchy Phenomen’eyes (a prova d’agua)

-sombra compacta Duda Molinos cor Pagu *descontinuada*

-iluminador Benefit Girl Meets Pearl *travel size*

-blush quem disse berenice? Malve (opaco) e blush marmorizado Natura Aquarela Rosa Cotidiano (com brilho) *descontinuado*

-batons Maybelline Color Sensational nas cores #211 Fique Nude (nude), #314 De Propósito (vermelho), #407 Não Vivo Sem (cor de boca, rosa antigo) e #315 Faça Acontecer (vinho)

 

Quanto aos pincéis, leve um kit desses que são vendidos prontos. Dessa maneira você não corre risco de levar ferramentas nem a mais nem a menos.

De resto, aproveite e viva intensamente cada momento, fé em Deus e pé na tábua.

Have a safe trip!

XXXO, Sam.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s