#MFTYTips: O brechó mais maravilhoso do mundo

Era uma vez a Samantha.

Samantha era uma mulher com carinha de 23 mas a identidade insistia em dizer que em breve ela faria 30 anos rs. E pra comemorar data tão especial, escolheu a sua cidade favorita no mundo pra passar uma semana maravilhosa, de muita cultura, fish & chips, chás deliciosos, e moda. Muita moda. O local em questão: Londres.

73295-640x360-london-skyline-ns

E é desse local que vem a dica do post de hoje. O brechó mais maravilhoso do mundo. O brechó de peças vintage baratas e lindas e de curadoria invejável.

E por que comprar em brechó? Primeiro porque incentiva uma moda sustentável e consciente, pois dá novos usos a peças que possivelmente virariam lixo no ambiente. Segundo, vem a possibilidade de podermos criar looks únicos, que ninguém mais terá igual. Exclusividade mesmo! Terceiro (e a melhor parte): preços amigos, muitas vezes mais em conta que muita fast fashion. E aí, convencidos?

Obviamente, é preciso treinar um pouquinho o olhar (e a paciência) pra poder fazer bons achados e incríveis. Mas quanto mais você visita um brechó, maiores as possibilidades disso acontecer. Nessa minha visita, encontrei uma saia Christian Dior por inacreditáveis 5 pounds. Sim, 5 pounds!!!

Em Londres, o bairro de Brick Lane é a prova viva de que quando o governo quer mudar um local, ele consegue (alô, governantes brasileiros!!!). Anteriormente mal visto por moradores e turistas há vários anos devido a alta taxa de violência (sabe quem colocou o território no mapa? ninguém menos do que Jack, o Estripador. Não precisa dizer mais nada, né? rs), atualmente é um dos locais mais hipster de Londres. Óculos moderninhos, barbas bem cultivadas, streetstyle impecável como se tivesse saído de um catálogo de moda e afins são marca registrada dos frequentadores do local.

1024px-Brick_Lane_street_signs

Brick-Lane6-1080x660

Quem visita Brick Lane vai encontrar muita comida deliciosa, artes de rua, boas lojas pra quem curte boa música e bons livros, e claro, brechós.

8387840022_843558769f_k-595909525f9b58843f429cdd

O Beyond Retro fica localizado em uma ruazinha pacata e é LO-TA-DO de roupas e acessórios do chão ao teto, e tem o combo perfeito de variedade + organização + bom preço.

OM056289_942long

É uma verdadeira delícia se perder entre os vestidos e saias, camisas estampadas, (em média, 15 pounds) bolsas, lenços, casacos, chapéus, trench coats (claro), jaquetas e acessórios.

beyond-retro-london

beyondretro5

A maior variedade é de roupas femininas, mas isso não impede que se faça bons achados na área reservada aos homens. Jaquetas jeans, por exemplo, custam em torno de 55 pounds.

o

 

Na sua próxima visita  terra da rainha, não deixei de visitar o Beyond Retro. Aproveita e me traz um presentinho, combinado? 🙂

The garimpo never ends, babe!

________________________________________

Cheshire Street, 110-112
Londres, E2 6EJ, Reino Unido

Aberto todos os dias, das 10h às 19h

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “#MFTYTips: O brechó mais maravilhoso do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s