Um dia memorável

19 de janeiro de 2017.

O dia em que eu completei mais um ano de vida. O dia em que La La Land estreou nos cinemas brasileiros. O dia em que eu saí da sala de cinema maravilhada como nunca antes. Maravilhada desde a primeira cena (em plano-sequência, aliás). Maravilhada até o último nome dos créditos e ter sido a última a sair da sala.

la-la-land1

La La Land, mesmo que desse dia em diante não receba mais nenhum prêmio (o que duvido muito), já entrou para a história do cinema como o filme que mais ganhou prêmios no Golden Globes: 7 indicações, 7 prêmios ganhos. Êxito único.

Lembra da cena em plano-sequência da qual eu falei? Pois ela não é a única no filme…contei ao menos mais 2, todas incrivelmente belas e de sincronismo absoluto, o qual pode ser o cúmulo da ambição especialmente quando o gênero do filme é musical. Porém, quando se tem Damien Chazelle na direção, amigos, pode ter certeza que vai dar certo. E deu. E foi lindo.

O filme conta a história de Sebastian (Ryan “coisalindameudeusdocéu” Gosling), um pianista de jazz que ao chegar em Los Angeles conhece a atriz iniciante Mia (Emma “encantadora” Stone). Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os dois tentam fazer seu relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Ela, como atriz renomada, e ele como dono de um clube de jazz.

land5

Como todo filme maravilhoso, o figurino também é um encanto. A figurinista Mary Zophres projetou na personagem vivida por Emma Stone um figurino moderno e atemporal.

Muitos vestidos fluidos e color blocking vibrante, mocassins, calças de modelagem de alfaiataria, sapatos oxfords e camisas de cores neutras.

636183552326287405la-la-land

A ideia de Zophres foi criar um visual simples mas de peças que poderiam facilmente sair das telas para a vida real. Incrível.

la_la_land_-_sketch_1_-_embedla_la_land_-_sketch_3_-_embed

Sobre os protagonistas posso dizer apenas que: Emma Stone é um poço profundo de carisma, e está sendo lindo ver o seu crescimento no cinema. A cada novo filme uma interpretação mais encantadora que a outra. Emma, QUERO SER SUA AMIGA, SUA MARAVILHOSA!! SOU SUA FÃ!!!

Não assisti a nenhum outro filme que possivelmente será indicado ao Oscar, mas tenho em La La Land o meu favorito absoluto. Merece muito todos os prêmios do mundo! Globo de Ouro, Oscar, medalha, Nobel, estátua memorial…rs

19 de janeiro: dia em que nasceu também Damien Chazelle.

Fala se não foi um dia maravilhoso?!

XXXO, Sam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s